Pronto para fazer parte

do VestVates?

Seletivo alunos

2019/A

São 30 vagas anuais.

Vamos lá.

Quem pode participar do VestVates?

O VestVates é um curso pré-vestibular criado em 2017 pelos alunos da universidade, que nasceu com o objetivo de auxiliar alunos que não têm condições de estudar em cursos pré-vestibular particulares.

Com funcionamento integralmente gratuito e com a finalidade de preparar os alunos para os exames de ingresso ao ensino superior, são oferecidas aulas de segunda a sexta-feira, das 19h10 às 22h40, sendo ministradas por alunos da Universidade do Vale do Taquari – Univates. As aulas são direcionadas a estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou que o concluirão em 2019, em REDE PÚBLICA DE ENSINO.

Qual o local de funciomento?

As aulas do VestVates são realizadas nas dependências da Universidade do Vale do  Taquari - Univates.

Conheça o seletivo

A prova avaliativa do Cursinho será realizada no dia 16 de fevereiro de 2019 às 13h15 (treze horas e quinze minutos). A prova será realizada unicamente nas dependências da Universidade do Vale do Taquari.

A prova avaliativa será formada por 60 questões objetivas que abrangerão o conteúdo das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: matemática, história, gramática, geografia, literatura, inglês, física, química e biologia.

Os 30 (trinta) primeiros colocados no processo seletivo serão convocados para matrícula. A pontuação final do candidato será obtida pela soma dos acertos da Prova Avaliativa (com peso 20%)  com o Questionário Socioeconômico (com peso 80%) que terão caráter classificatório.

O que fizemos até agora?

 764

Aulas ministradas

510

Horas de aula

25

Horas de simulado

QUESTIONÁRIO

 

SOCIOECÔNOMICO

 Por se tratar de um curso pré-vestibular voltado a estudantes que não têm condição de arcar com cursinhos particulares, o VestVates desenvolveu o questionário socioeconômico. Esse instrumento será disponibilizado simultaneamente à inscrição entre os dias 23 de outubro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019.

Qualquer informação preenchida inadequadamente no questionário socioeconômico, que não venha a se confirmar na análise física dos documentos, acarretará na exclusão do candidato do processo seletivo. Portanto, sugere-se que o preenchimento seja realizado com extrema cautela.

CARINHOSAMENTE APOIADO E FINANCIADO POR

© 2017-2019 VestVates - Cursinho Popular da Univates